segunda-feira, 9 de julho de 2012

LAVA-BOIS EM RIBAMAR




Antes não passava de um ritual de agradecimento por parte dos boeiros e seus Batalhões que se deslocavam ao Município de Ribamar após os Festejos Juninos, para pagarem suas Promessas a São João.
Os primeiros batalhões a visitarem Ribamar foram os de sotaque de orquestra que se apresentavam em frente a Igreja da Matriz. Entre eles, os bois de Axixá, Peri-mirim, Boi de Santa Rita assim como o próprio Boi de Ribamar que depois ficou conhecido como Pai da Malhada.
Hoje, o evento ganhou grande proporções e passou a fazer parte do Calendário anual de Eventos Festivos em nossa cidade.Este ano, além da paz e alegria existente, o ponto marcante foi a grande concentração de pessoas se divertindo no Boi de Ribamar na Avenida Gonçalves Dias.
O Pai da Malhada embalado com lindas toadas arrastou centenas de brincantes com suas matracas e o tripiar de seus pandeirões além de outros adereços atraíndo a atenção de todos com sua irreverência e diversidades de idumentárias cada qual mais criativa do que a outra.

Nenhum comentário: