sábado, 7 de julho de 2012

CEM ANOS DE PURA EMOÇÃO



Rua Guanabra, Rio de Janeiro,07 de Julho de 1912 com vitória de 3 x 2 para o Fluminense. Foi alí no Centro da Capital Federal na época que tudo se iniciou. Surgia então,o Clássico mais famoso do futebol brasileiro.Tão comentado pelo jornalista Nélson Rodrigues que chegou a afirmar em suas famosas crônicas que o FLA X FLU surgiu quarenta minutos antes do nada.Ele deveria estar coberto de razão pois, não é à toa que todos os grandes jogadores que passaram pelos dois clubes tem um carinho todo especial pelo Clássico.
A mística das camisas, a história dos dois Clubes e os fatos inusitados envolvendo jogadores famosos que passaram por Flamengo e Fluminense, deixaram o confronto marcado para sempre no coração dos cariocas e de todos os torcedores brasileiros. Hoje, sábado 7 de Julho de 2012 data em que o Clássico completa o seu Centenário eu presto homenagem ao mais charmoso Clássico de Futebol Carioca. É difícil dizer qual foi o Fla X Flu mais importante, mais sempre tem aquele que, para o torcedor foi difícil esqueçer.
O jogo inesquecível prá mim, eterno rubro-negro veio com derrota e consequentemente perda de Título. Foi em 1995, retorno de Romário ao Brasil jogando pelo Flamengo e o famoso gol de Barriga de Renato Gaúcho jogando pelo Fluminense.E prá você tricolor ou rubro-negro? Qual foi o Fla x Flu que marcou a sua vida?..Deixe seu comentário.Domingo 8 tem confronto entre os dois Clubes pelo campeonato Brasileiro 2012.Que seja mais um jogão histórico e que vença o melhor.Saudações rubro-negras a todos!!

Nenhum comentário: