segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SAUDOSO BAR DO JOÃO MACACO





O velho Bar do saudoso José João carinhosamente chamado de João Macaco para quem não viveu a boemia dos Anos Oitenta era um conhecido ponto de reunião num singelo balcão de uma modesta mercearia situada ao lado do extinto Posto Telefônico da TELMA lá na Menino Deus (foto).


Ambiente simples, hospitaleiro onde o forte mesmo era o cheiro bom do camarão sal-prêzo, a meiota de tiquira , o famoso mel de Itiúba e principalmente a hospitalidade, o aconchego assim como a PAZ entre os frequentadores das mais diversas faixas etárias que se reuniam para conversar sobre o cotidiano, futebol e política, etc...


Até altas horas entre um petisco e outro, ficávamos alí entre amigos onde vivemos os melhores momentos da vida noturna de nossa juventude quando solteiros. No calçadão, sob as estrêlas todos eram iguais, sem distinção de Classe, cor ou posição social, afinal, o democrático Bar do seu João era um reduto de amigos jovens e adultos que viam um futuro diferente ,que queriam mais liberdade e diversão do que qualquer outra coisa.


Há quem diga que se pudesse,voltava no tempo, no mesmo Bar, com os mesmos jovens amigos..


Como não podemos voltar, ficamos com as lembranças nostálgicas dessa época. E olha que são muitas....

2 comentários:

Josivaldo Corrêa. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josivaldo Corrêa. disse...

EDSON,

Parece que foi ontem, realmente tenho boas lembranças dali, não bebia, mas ficava a espia conversa de muitos que por ali passavam. Valdomiro, Belonilhas, entre outros, ouvia as piadas que dizia à Lacraia. Eu Morava na praia de banho. Ia compra querosene no porto do Barbosa e na volta fica ali por perto.
Cansei de levar cascudo de meu irmão (Zé Arnaldo) quando me via ali.
Realmente tempo bons que não voltam mais.
Josivaldo Corrêa.